© 2011 . All rights reserved.

A criadora e a criatura

Há muito venho me preparando, por assim dizer, para escrever este post. Mas penso que seria uma tremenda besteira ficar cheia de dedos para falar de alguém que eu conheço há séculos, admiro o trabalho de perto e cultivo a amizade eterna.

Falo de Mariana Mansur, designer, artista plástica e ilustradora carioca, que conheci quando ainda morava em Niterói, ou seja, bota tempo nisso! E, desde então, nossas vidas caminharam lado a lado.

A ideia de formatar um espaço na web para as minhas observações e desejos mundanos e “ciberespacianos” sempre esteve na ordem do dia desde o início do meu ofício como redatora e do boom da web 2.0, colaborativa e, dialeticamente, de e para todos. Tanto que mantenho até hoje, embora não o alimente com mais nada de relevante (como se tivesse alimentado algum dia!), meu primeiro blog. Que continuará oculto até segunda ordem!

Quando resolvi colocar para fora – ou para dentro do ciberespaço – o sembatsuru.com, já queria que ele tivesse nome e cara definidos e posicionados. O nome, ok, dei conta, diante do que eu almejo que esse espaço se torne. Mas a cara… bem, não poderia pensar em outra pessoa para conceber a aparência do que seria esse blog senão ela. Sim, a Mari!

E ela não para. Formada pela ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ -, contabiliza em seu currículo anos como designer no Museu de Arte Moderna do Rio, anos na Coordenação de DPV da Cantão, entremeados por (muitos!) projetos paralelos magníficos! Como artista plástica e ilustradora, dentre outros trabalhos, concebeu a própria grife artesanal, a Airumã, que explora seu vocabulário de voltas e volutas em peças únicas para enfeitar o corpo e todo lugar. Por conta da Airumã ela começou a colaborar com a Gecko Stickers e se tornou colaboradora no blog da marca de adesivos decorativos. É muita coisa, eu te disse. Todos os pormenores estão em seu portfólio. Vasculha lá.

Meu pássaro não tuíta, mas leva mil coisas legais para todos e traz meu único desejo: me expressar com o mundo. Obrigada, amiga, pela criação deste belo logotipo!

As pessoas, agora, vão parar de me perguntar: “Que lindo! Quem fez???” Pronto! Foi ela! Rs! Mari aparece mais vezes por aqui! Qualquer peripécia dela eu posto! 😀

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>