© 2011 . All rights reserved. Young, Gifted and Black

Young, Gifted and Black!

Pois então, ultimamente eu tenho me deparado com uns sites muito bacanas, transbordando em arte e design para enfeitar o corpo das pretas all over! E quando eu falo pretas não me refiro meramente à cor da pele: ser preta é uma escolha, um estado de espírito! 😀

Mas, primeiro, preciso explicar como cheguei neles: essa rede começou a ser tecida quando descobri um site super necessário para quem tem que se preocupar com as madeixas crespas, o famoso “pixaim”, como é o meu caso! Não há, no mercado brasileiro, linhas de produtos completas facilmente encontradas nas prateleiras das Lojas Americanas ou da farmácia da esquina que cuidem do nosso amado pixaim. Nosso pixaim tem que se contentar com os produtos para cabelos cacheados, com os “Hydrafils” da vida que não fazem nem cosquinha na crespidão do nosso black cultivado. Aqui, é quase na base do contrabando que a gente consegue um condicionante decente, geralmente gringo, que faz verdadeiros milagres!

Black Girls with Long Hair é um site salvador, que reúne as experiências de cuidados com os cabelos das leitoras de várias partes do mundo, bem como provê uma série de soluções super bem-vindas das pretas celebs, que contam como cuidam dos cabelos, o que fazem para hidratá-los, o que fazem quando não tem mais jeito, enfim, é divertido ver como o pixaim une as mulheres, famosas ou não! Vale muito o confere.

Aí, no bglh (Black Girls with Long Hair para os íntimos, sim, porque sou habituée total do site agora!) existem banners que anunciam, despretensiosamente, várias lojinhas online T-U-D-O de bom, nada mainstream, mas bárbaras! Foi “scrolling down the page” que eu pirei demasiado e de forma irreversível, como disse para as amigas no Face!

Destaco, aqui, as duas em que eu mais pirei: as designers (acredito que sejam!) Rachel StewartSeiwa Akoto e suas respectivas lojinhas online Rachel Stewart Jewelry e Seiwa Akoto Accessories. Tudo de muito bom gosto, ambas carregadas na grandiosidade da cultura africana e na diáspora, fazendo menção às temáticas musicais, como, por exemplo, um par de brincos incríveis com os dizeres “Young Gifted and Black” da Rachel Stewart, belo hino de resistência de Nina Simone. Ouça e veja aqui.

Enfim, lá nos dois tem simplesmente tudo aquilo que eu simplesmente venero. As simples as that.

 

Post a Comment

Your email is never published nor shared.

You may use these HTML tags and attributes <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>